Em todos os nossos posts reforçamos a importância do rótulo/etiqueta do produto, mas de fato ele faz meu produto vender mais?
A resposta é SIM, COM CERTEZA. Quando falamos em rótulo, estamos falando em apresentação do seu produto e isso nada mais do que o Marketing em ação, o que está ligado muito mais com o inconsciente do que o consciente. O comportamento do público consumidor está em constante mudança, e hoje podemos afirmar que o preço não é o principal fator para o cliente decidir pela compra, e sim a credibilidade e qualidade que é passada a ele. O que só conseguimos atingir através do "visual" apresentado. Ele irá comprovar a qualidade daquele produto ao consumi-lo, mas ele optará pelo produto que se apresenta melhor.
Inclusive, indo mais a fundo, a própria apresentação acaba sugestionando inconscientemente o consumidor quanto a qualidade, pois quando atingimos o objetivo da apresentação, ele automaticamente se afirma que não tem como aquele produto não ser bom, e ao consumi-lo atesta com mais facilidade que de fato é bom.
A concorrência existe em todo o âmbito dos negócios, mas brincamos que particularmente estar no ponto de venda vai além de concorrência, é travar uma guerra que (sendo repetitivo) vence quem tiver a melhor apresentação. Não tem outra saída. Tanto as pesquisas quanto a nossa própria experiência confirmam que você vende muito mais se tiver uma boa apresentação e vender o seu produto a um preço X, do que fazer uma ação promocional vendendo seu produto pela metade do preço com uma apresentação ruim.
Portanto, invista em uma boa estratégia de apresentação. Conte conosco para isso.