top of page
Buscar
  • Foto do escritorMe Rotúla

Tenha um rótulo honesto.

Entre todos os aspectos que consideramos na hora de criar um rótulo, que vão desde o produto em si e sua concorrência até os detalhes de design, como fonte, cores e imagens, o fator informações exige cuidado. Sabemos, que dependendo do produto, se exige uma série de informações técnicas e complementares, mas temos também os dizeres sobre o produto ou até mesmo sobre a marca.

De fato não é legal empresas mentirem ou omitirem informações essenciais em seus rótulos. Muitas vezes pode passar despercebido, mas o fato é que não será sempre e isso denigre a imagem da empresa e acaba “queimando” o produto. Sempre batemos na tecla de que o design e a criação deve inspirar credibilidade e qualidade no consumidor, portanto, não adiantar termos um rótulo desonesto.


Afinal de contas, já sabemos que a apresentação é a responsável pelo consumidor optar pela compra, e nesse momento em que ele compra seu produto, criamos uma relação de confiança. Hoje, a internet facilita muito o alarde a respeito desse tipo de inverdades, que são tomadas como enganação. Ninguém gosta de ser enganado, e os consumidores não pensam duas vezes em espalhar para o máximo de pessoas possíveis, portanto basta um perceber alguma desonestidade que muitos outros ficarão sabendo. E uma vez que essa relação de confiança é quebrada, a empresa tem muita dificuldade para contornar a situação e recuperar seu posicionamento no ponto de venda.


O caso de azeite extravirgem

O azeite é um produto que está sempre na mira dos consumidores em relação a desconfiança quanto ao que se vê no rótulo, e assim como outros produtos, já foi alvo de testes por parte da Associação de defesa do consumidor e Anvisa para certificar se de fato era extravirgem ou não. Considerando que essa informação, complementada pela porcentagem de acidez é um fator determinante de preferência pelos consumidores na hora de comprar. Se observarmos, são informações tão importantes para a decisão de compra e para comprovar a qualidade do produto, mas que são escritas sempre de forma secundária, principalmente quanto a porcentagem de acidez, quando na verdade deveriam estar mais destacadas.


Devemos sempre priorizar a honestidade na apresentação do produto. Isso faz parte da credibilidade que o consumidor busca na hora de comprar.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VAMOS CONVERSAR

merotula
Estamos ansiosos para te atender!
ICONE WHATSAPP PNG.png

Rua Mario Fongaro, S/N - São Bernardo do Campo São Paulo - 09732-530

Se preferir, preencha os dados e nós entramos em contato!

Obrigado pelo envio!

© 2019 para MeRotúla | Criado orgulhosamente por Agência Lime.

Siga a gente:

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
bottom of page